sábado, 1 de setembro de 2012

Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras

Os alimentos arrecadados pelas inscrições do Dia Z serão doados para o Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras - Centro Comunitário de Reabilitação e Educação Nutricional -CNCP.

O Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras é uma organização sem fins lucrativos e econômicos que contribui para o desenvolvimento pleno de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social articulada com as políticas públicas de saúde, segurança alimentar e nutricional, educação e assistência social. Com enfoque no Direito humano à Alimentação Adequada promove o aleitamento materno e alimentação complementar saudável em parceria com o Programa Saúde da Família e as associações comunitárias em ações permanentes de difusão de habilidades, competências e práticas.

O Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras (CNCP) foi fundado em 1985 na periferia de Fortaleza no Ceará por iniciativa de um grupo de profissionais da saúde motivados a desenvolver tercnologias sociais e estratégias com participação comunitária para a prevenção e tratamento da desnutrição e redução da morbimortalidade infantil. Além do acompanhamento nutricional do grupo materno infantil, o CNCP fortalece parcerias locais e de forma intersetorial participa na condução de um plano estratégico de desenvolvimento local para o combate a fome.

Conheça mais sobre o Dia Z na página oficial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário